Foto CapaA Vice-Ministra da Economia e Finanças Carla Louveira, participou no dia 25 de Novembro de 2021, nas cerimónias de inauguração da nova filial do Banco de Moçambique no âmbito da expansão dos serviços financeiros, tendo em vista uma sociedade financeira mais inclusiva. No seu discurso, Louveira salientou que "o novo edifício que hoje se inaugura, oferece melhores condições de comodidade aos funcionários e utentes, bem como uma beleza arquitectónica à altura da cidade capital da Província de Nampula".


A governante disse ainda estar ciente de que o marco que se assinalou enquadra-se no âmbito da estratégia Nacional da inclusão financeira e irá contribuir para a melhoria da circulação monetária, promoção da inclusão financeira e, consequentemente, para a dinamização da actividade económica e consolidação da articulação entre as instituições de crédito e sociedade financeira e as instituições públicas a nível da Província de Nampula e do país no geral.

Refira-se que o edifício ora inaugurado, tem quatro pisos, ocupando uma área de sete mil e quinhentos metros quadrados, observando os mais elevados e modernos padrões de funcionamento de bancos centrais.