Fundo competitivo 1A Ministra das Finanças, Carla Loveira participou na Cerimonia do Lançamento do Fundo de Recuperação Empresarial e de Entrega de Cheques Gigantes aos representantes dos 26 sub-projectos aprovados para financiamento pela III Edição do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração.

Intervindo na Cerimonia, Loveira disse que o Fundo visa financiar iniciativas do sector privado com uma abordagem de ligações empresariais inclusivas, focado para a melhoria do acesso aos mercados das Micro, Pequenas e Médias Empresas.

“De forma mais concreta, trata-se de um fundo competitivo, orientado pela procura, com um processo de selecção baseado em evidências que demonstrem práticas de negócios com benefícios para os Pequenos Produtores e/ou Micro Pequenas e Médias Empresas”, Afirmou.

Evento, dirigido pelo chefe de Estado Daniel Chapo, tinha como objectivo o lançamento do Fundo de Recuperação Empresarial no valor de 320 milhões de Mt e a entrega de Cheques Gigantes do Projecto Conecta Negócios, a 26 empresas que viram os seus Projectos aprovados para o financiamento da III edição do Fundo Catalítico no valor global de 945 milhões de Mt.

“Com o Fundo de Recuperação Empresarial, esperamos ajudar as Empresas a repor a sua capacidade produtiva e manter e aumentar os postos de trabalho sobretudo para mulheres e jovens”, Chefe de Estado Daniel Chapo.

O Projecto Conecta Negócios, esta a ser implementado pelo Ministério das Finanças, com o objectivo de reforçar o desempenho das Micro, Pequenas e Médias Empresas, através de ligações económicas.

Para mais informações: www.fundocatalitico.gov.mz