864A0359No dia 4 de Março de 2022, nas instalações do Ministério da Economia e Finanças (MEF), Ernesto Max Elias Tonela, recebeu do Primeiro-Ministro e antigo Ministro das Finanças, Adriano Maleiane, pastas do Ministério para conduzir os destinos do pelouro de Economia e Finanças.
Na ocasião, o Ministro Tonela, recebeu o material de trabalho através do qual Maleiane vinha dirigindo as actividades da instituição.

O ministro cessante exaltou a vinda do ministro Tonela, a avaliar pelo perfil e grandes realizações alcançadas durante o período em que liderou os destinos do Ministério dos Recursos Minerais e Energia.


Ao novo ministro, Maleiane desejou sucessos, devendo garantir a continuidade das actividades em curso que o MEF tem na sua agenda como instituição do Governo, sobretudo deve impulsionar o desenvolvimento socioeconómico do País através da prestação de serviços de excelência na gestão de políticas económicas e sociais integradas e de prestação de contas, em prol do progresso e bem-estar do povo moçambicano.

Bem-vindo Ministro da Economia e Finanças Max Tonela, a casa é esta, a nossa perspectiva como Governo são os desafios de desenvolver o País, somos todos convidados a dar o nosso contributo para este nosso Moçambique, disse o dirigente.

20220304 143044Por seu turno, o ministro Tonela disse ser fundamental trabalhar em equipa com os demais directores das diferentes áreas do MEF, porque vocês são meus colegas que têm muita experiência, conhecem melhor a casa, então a coesão vai permitir que tenhamos bons êxitos. Vamos dar continuidade aos trabalhos que o Dr Maleiane desenvolvia de modo a catapultar o quadro clínico da nossa economia nacional. "Ao Primeiro-ministro, é uma honra para mim particularmente, tê-lo aqui ao lado, bem pertinho do MEF, estará sempre a par do que o MEF faz e pensa, bem-haja!"

Na qualidade de vice-ministro da Economia e Finanças, Amílcar Paia Tivane, intervindo no encontro, sublinhou ser fundamental trabalhar em sintonia com todas as direcções, pois, só assim poderemos desenvolver as Finanças públicas.