O CEDSIF, IP - Delegação de Inhambane, hospedou na sala de formação do Serviço Provincial da Economia e Finanças, cerca de quinze tecnicos de diferentes sectores daquela Província, para serem doptados de matérias em Módulo de Administração do Património do Estado (MPE).
Trata se de mais uma ferramenta tecnológica que vai auxiliar a administração financeira do Estado na área de pagamentos de bens e serviços.
O evento foi presidido pelo Delegado da instituição, Adérito Raimundo da Silva, que, encorajou os participantes para se empenharem e que acima de tuto, sejam amigos para que esta inovação tenha êxitos desejados, sobretudo porque estamos no século 21 que o considero ser o século da revolução tecnológica e, com a pandemia da covid19 está evidente que o caminho é este, referiu.
Ainda na abertura, os formandos foram pré-subsidiados teoricamente sobre a necessidade de tirarem o máximo proveito na capacitação, tirando nota de tudo quanto for abordado pelos formadores, por ser uma oportunidade única e um desafio que abona as boas práticas da administração financeira e patrimonial.
A formação em MPE, teve a duração de 1 mês e será imediatamente implementado a partir do mês de Outubro nos sectores da Província de Inhambane, e, perspectiva-se a implementação nos futuros meses, a nível dos Distritos.