propalopA Inspecção Geral de Finanças (IGF) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) capacitam auditores das Unidades de Auditoria Interna nas Províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa em matérias inerentes à Auditoria Interna e Divulgação do Regulamento desta actividade no Sector Público.


Materializada no contexto da segunda fase do Projecto Pro-PALOP TL SAI 2020/2021, a formação de cinco dias, foi dirigida pelo Director dos Serviços de Planificação, Coordenação e Supervisão da IGF, David Mandava, e contou com a participação de 40 auditores sectoriais por cada província. A mesma tem como objectivos aumentar as competências técnicas dos auditores do Subsistema de Auditoria Interna, tendo em vista apoiar os gestores no uso transparente de recursos públicos.

20210712 092626 foto 1Na abertura do seminário, o Director dos Serviços Provinciais da Economia e Finanças de Cabo Delgado, Dário Passo, convidou os auditores a envidarem esforços na gestão da coisa pública. O que vamos aprender que sirva para o nosso dia-a-dia nos nossos sectores de actividades, vamos assimilar todo o aprendizado dando exemplos concretos do que será ministrado neste local, sublinhou o dirigente.

De referir que a actividade de auditoria interna é regulada pelo Decreto nº 81/2019, aprovado a 20 de Setembro.