047A3327 1024x683O Ministério da Economia e Finanças (MEF) procedeu no dia 19 de Janeiro corrente com entrega de produtos alimentares, de higiene e vestuários ao Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE), destinados às vítimas dos ataques terroristas em Cabo-Delgado.

 

A contribuição que visa abranger na sua maioria mulheres e crianças, acomodadas nas aldeias de reassentamento é resultado da colecta de doações feitas pelos funcionários do ministério em forma de produtos não perecíveis.

 

Na ocasião o técnico da área social do MEF, Jaime Guibango, disse que a iniciativa resultou de um convite formulado a todos os funcionários e Agentes do Estado afectos ao MEF e nas Instituições Tuteladas a prestar solidariedade aos irmãos vítimas do terrorismo naquela parcela do país.

 

“Com este apoio acreditamos que, como funcionários do MEF fizemos o que estava ao nosso alcance neste momento, é apenas um gesto de irmandade, esperamos que sirva para alguma coisa no seio de tantas dificuldades geradas pelas acções de malfeitores naquela região". Vamos continuar com estas práticas, pois, a vida é feita de entreajuda como forma de mantermos a nossa identidade e promoção dos direitos humanos, referiu Guibango.

 

047A3313 1024x683No total foram doados pelo MEF, 31 sacos de arroz de 25kg; 30 unidades de 5litros de óleo alimentar; 70kg de açúcar nacional; 100kg de feijão manteiga; 25kg de farinha de milho; 50kg de farinha de milho Top Score de 1kg; 410 unidades de sabão bingo; 24 caixas de roupa diversa e uma caixa de sapatos.