PosseEm cerimónia realizada na Sala de Reuniões do Ministro da Economia e Finanças, tomaram posse novos dirigentes do Ministério da Economia e Finanças (MEF).

Trata-se de Sândia Bitoca João Baptista Domingos empossada para em comissão de serviço desempenhar as funções de Directora do Gabinete de Auditoria e Controlo Interno, Ângelo Francisco Notisso Nhalidede para o cargo de Director Nacional Adjunto de Políticas Económicas e Desenvolvimento e Verónica da Graça Jossias que passa a chefiar o Gabinete do Ministro.

Durante a solenidade o titular da Economia e Finanças desafiou aos empossados a trabalhar com foco no perfil do pelouro de modo a obter trabalho de qualidade. “Vocês não são novos na família MEF, são quadros desta casa, então, o vosso trabalho vai fazer com que o ministério seja bem visto dentro e fora. É fundamental trabalhar em equipa para que saiamos todos a ganhar."

Dirigindo-se a cada um dos nomeados Maleiane referiu-se a importância da rotatividade dos dirigentes na função pública tendo dito que ao ocupar os cargos que hoje assumem é um sinal que demonstra o pleno reconhecimento do vosso trabalho ao longo dos anos, é mais uma oportunidade de crescimento profissional onde é necessário maior responsabilidade, idoneidade e acima de tudo o sigilo profissional, frisou.

Posse2O dirigente ressaltou que o MEF recebe com alegria os novos dirigentes e destacou o importante papel do Chefe do Gabinete do Ministro no que tange à gestão do expediente. "Há necessidade de uma fiscalização contínua quanto ao expediente, pois, é preciso ver a classificação do mesmo, dar o devido encaminhamento para que não tenhamos documentos acumulados ou pendentes. A questão do cumprimento de prazos é crucial."