Sob o Lema Alfândegas Interventivas Rumo à Erradicação de Contrabando em Moçambique realizou-se em Maputo uma Marcha no âmbito das celebrações do Dia Internacional das Alfândegas.
Participaram da marcha funcionários da instituição, ao nível da Cidade e Província de Maputo, sob liderança do Director Geral das Alfândegas, Aly Mallá, onde, dirigindo aos participantes disse que o lema em si, traduz a vontade da instituição em ver materializadas as orientações do Presidente da República, no seu discurso de tomada de posse, no que tange ao contrabando versus a facilitação do comércio.
Já no Distrito de Boane, os funcionários tiveram a oportunidade de adquirir medicamentos de produção nacional à base de vegetais, tendo se beneficiado igualmente da terapia oriental de limpeza do organismo à base de sondas e lavagens electromagnéticas.
O programa do dia 26 de Janeiro do ano em curso culminou com uma palestra subordinada ao tema "Os Desafios das Alfândegas de Moçambique no Controlo do Risco Aduaneiro e das Infracções Fiscais" proferida por Aniceto Nguenha, quadro sénior da instituição.
Recorda-se que, por deliberação da Organização Mundial das Alfândegas- OMA, o Dia Internacional das Alfândegas de 2020, celebra-se sob o lema: Alfândegas Fomentando a Sustentabilidade para as Pessoas, a Prosperidade e do Planeta.