jornalistas-financas-publicasAs temáticas sobre finanças públicas serão, a partir de agora, ter um abordagem ainda esclarecidora, garantem jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social recém capacitados na interpretação de dados e instrumentos ligados às políticas de gestão macroeconómica. “Hoje, colhi muita informação pertinente para nós jornalistas. Por sermos comunicadores, devemos ter as bases de quase tudo quanto interessa a sociedade.

A questão dos seguros por exemplo, mexeu muito comigo, é preciso maior divulgação destes serviços para que as pessoas saibam que existem asseguradoras como entidades que oferecem serviços para a gestão de riscos" sustenta o jornalista Jeremias Mondlane.


jornalistas-financas-publicas-1Domingos Lambo, Secretário Permanente, lembrou que, por natureza o MEF é instituição que consta do agendamento mediático nacional e internacional dai a relevância de aprimorar técnicas para interpretar e abordar dados divulgados pela instituição, até porque são muito específicos a área de actuação e é preciso que a sua divulgação respeite o rigor e transparência necessárias da informação institucional.


Nesta capacitação, dirigida por quadros seniores de unidades orgânicas e instituições tuteladas, foram ministrados vários temas, com destaque para a discussão sobre os Riscos Fiscais, Módulo de Património do Estado, Mercado de Capitais e Serviços de Seguros.