Empresários da holding “Infra-structure Lending and Financial Services (IL & FS investiment) ”, dos Emiratos Árabes Unidos (EAU) pretendem investir em Moçambique. Com efeito, uma delegação de alto nível daquela sociedade está de visita ao país para discutir com as autoridades nacionais as potenciais áreas de investimento.

No país, a delegação chefiada pelo Presidente da “IL & FS investimento”, Shahzaad Delai, foi recebida pelo Ministro da Planificação e Desenvolvimento, Dr Aiuba Cuereneia, que apresentou a situação politica e económica do País, tendo realçado a estabilidade politica e macro-económica como factores cruciais que têm contribuído para o crescimento económico do País.

O encontro com o titular da Planificação e Desenvolvimento, marcou a uma das etapas-chaves de uma série de encontros com diferentes sectores, incluindo o Centro de Promoção de Investimentos, CPI onde a missão árabe se inteirou das oportunidades e condições de investimento no país.

Adelegação árabe perispectiva a exploração e processamento do gás natural, da linha férrea centro – norte, bem como as actividades agrárias no vale do Lúrio que apresentam cataracterísticas naturais adequadas para a produção e produtividade.


Durante oencontro, o titular da Planificação e Desenvolvimento orientou à celeridade do processo, por parte dos árabes, tendo informado que o MPD tudo irá fazer para a materialização das intenções, dentro dos procedimentos que norteiam estes processos no país.
A IL & FS investimento”,com sede na Índia e delegações em várias partes do mundo, incluindo Dubai, reúne várias áreas de especialidade desde a concepção, financiamento, execução e gestão de projectos sendo grande parceira do governo de Dubai (x).